por Renata Nanô Sottero

A jornada do Louco: Vivenciando a Sacerdotisa

No texto anterior, “A jornada do Louco: Vivenciando o Mago”, vimos que o Louco se transforma no Mago quando aceita o desafio de realizar o seu objetivo. Ele utiliza suas ferramentas materiais e espirituais para dar início a um plano de ações de lhe conduzirá à realização desse objetivo.

Logo, é chegado o momento de se desenvolver através dos ensinamentos da Sacerdotisa

Não existe melhor palavra para definir a Sacerdotisa do que INTUIÇÃO. 

“O MOMENTO AGORA É DE OLHAR PARA DENTRO DE SI E ENTRAR EM CONTATO COM NOSSO MESTRE INTERIOR, POIS É DE DENTRO QUE VIRÁ A CERTEZA QUE NOS LEVARÁ DA PROFUNDA ESCURIDÃO PARA A LUZ DO DIA, INDICANDO QUE A HORA CHEGOU E A DIREÇÃO É AQUELA. ”

 

A Sacerdotisa representa o princípio feminino (yin) em intensa atividade astral e mental. É o momento de introspecção, autoconhecimento, observação e planejamento. 

Viver a Sacerdotisa é aproveitar nossa ligação mental e espiritual para desenvolver nosso autoconhecimento, intuição e imaginação e também para nos fortalecermos internamente para enfrentarmos os desafios que se apresentarão ao longo da nossa jornada.

“O MOMENTO É DE DESCOBERTA. ALGO SERÁ REVELADO! ”

 

Em termos práticos, proponho entrarmos em contato com a nossa essência e realizarmos uma análise SWOT da situação desejada. 

Pegue uma folha de papel, divida em quatro partes e nomeie cada uma com S, W, O, T, respectivamente.

S = Forças: nessa parte, escreva seus pontos fortes, conhecimentos, habilidades e atitudes. É importante listar todas as características positivas que já tem para alcançar o objetivo que está buscando.

W = Fraquezas: nessa parte, escreva seus pontos fracos e liste tudo o que pode ser desenvolvido e melhorado para que alcance seu objetivo de maneira mais rápida e eficiente. 

O = Oportunidades: nessa parte, escreva todas as oportunidades, opções, pessoas, isso é, qualquer coisa que te ajudará a alcançar seu objetivo.

T = Ameaças: nessa parte, escreva suas ameaças, sabotadores, tudo aquilo que pode te impedir de alcançar seu objetivo. 

Analise esse quadro e pense no que pode ser feito para desenvolver seus pontos fracos e, da mesma forma, minimizar os seus sabotadores.

Esse é o momento de desenvolver a harmonia interior, buscando soluções no dia a dia com equilíbrio e usando a intuição.

Aguardo você para conhecer o próximo arcano: A Imperatriz. Até lá!

Confira também: Parte 1 • Parte 2 • Parte 3 • Parte 4 • Parte 5 • Parte 6 • Parte 7 • Parte 8 • Parte 9 • Parte 10

Renata Nanô Sottero

+ artigos

"Inspiro pessoas a descobrirem um sentido para suas vidas e realizarem suas metas e objetivos mais elevados.”

Criadora do P.M.D.H. (Processo Místico de Des. Humano), é Coach e possui conhecimentos em Tarô, Astrologia, Numerologia, Psicologia e Florais.

Site: processomistico.com
Facebook: Processo Místico de Desenvolvimento Humano
Telefone: (11) 9 8401-0841
Email: processomistico@gmail.com

site Processo Místico

facebook Página

fone (11) 9 8401-0841

email processomistico@gmail.com