por Erickson Rosa

Aprenda três grandes lições com o Reiki

(A terceira é uma técnica especial que você tem que ver)

Existe uma máxima, um pressuposto, dentro da PNL e de várias terapias holísticas que diz que o ser humano é capaz de realizar aquilo que assim o desejar. Qualquer coisa que quiser alcançar. Sejam sonhos, objetivos ou metas.

Essa máxima trata da capacidade que todo ser humano possui de alcançar a realização e a felicidade em cada setor de sua vida. De certa forma, tal pressuposto realmente retrata nossa natureza e fala do que verdadeiramente, somos capazes.

Quando escolhi o caminho do Reiki, entendi perfeitamente essa máxima. O Reiki me fez ver que podemos realizar qualquer objetivo em nossa vida, desde que estejamos sintonizados na vibração de nossos objetivos.

Quando recebemos essa energia de equilíbrio e amor chamada Reiki, nossa vibração se eleva e aumentamos nossa capacidade de realização. Isso porque aumentamos também nossa inteligência subjetiva.

Um Reikiano pode usar a energia do Reiki para alcançar determinados objetivos. Existem técnicas que podem auxiliá-lo nesse sentido. Se você é terapeuta reikiano, mas ainda não sabe essas técnicas vou ensinar uma para você no decorrer desse texto.

Essa técnica fará você atrair aquilo que deseja em sua vida e fará você vibrar na sintonia de seu objetivo. Você alcançará de maneira mais fácil, pois todos seus campos mental, emocional e espiritual, estarão focados em sua meta.

(Caso não seja, não se preocupe. Você pode receber a sintonização para se tornar um. Acesse esse link e leia esse texto que escrevi para você aqui. Além de revelar alguns segredos ainda dou um link especial para você: http://horoscopovirtual.uol.com.br/artigos/tres-segredos-sobre-o-reiki-que-voce-precisa-saber )

Porém, talvez você esteja se perguntando: “Que máxima é essa que você falou no início do texto”?

Calma, vou falar agora. A máxima é “As pessoas já possuem todos os recursos de que necessitam”.

Isso nos traz a perspectiva que podemos alcançar qualquer sonho que desejarmos, desde que utilizemos os recursos corretos, ou seja, as habilidades necessárias para o alcance de nossos sonhos.

O Reiki nos propicia isso, pois alinha nossa mente, desenvolve e liberta todo nosso potencial. O aumento da capacidade cognitiva em conjunto com a cura dos traumas passados, faz com que liberte a real capacidade que você, há tanto tempo, tem escondido de si mesmo.

É natural ocultarmos nossa real capacidade em traumas e medos. Até mesmo pessoas incríveis têm medos.
 
Naturalmente você é uma pessoa excepcional, pois somente pessoas assim se interessam por esse tipo de assunto e talvez você saiba disso. O que talvez você ainda não saiba é que mesmo pessoas excepcionais e incríveis possuem medos que os limitam. E mais, há um medo maior que pessoas excepcionais, como você, possui e isso faz com que limitem sua real capacidade.

Esse medo é tido como uma das principais crenças limitadoras que os terapeutas lutam diariamente para libertar. E o pior é que muitas vezes essa crença não é vista como limitante, mas sim como algo positivo.

Essa crença faz você adiar e procrastinar suas ações que levarão você até seus objetivos.  Essa crença utiliza uma máscara de alta autoestima, mas na verdade reflete a insegurança de uma baixa autoestima.

Para eliminar essa crença você pode utilizar a técnica que falei acima. Eu a chamo de a Técnica da Caixa.

Para realizá-la basta pegar uma caixa pequena, não precisa ser muito grande. Coloque dentro da caixa imagens dos seus objetivos. Por exemplo, se quiser uma casa coloque a imagem mais semelhante da casa que você quer, se quer realizar uma viagem, coloque fotos do lugar onde deseja ir. 

Em cada lado da caixa você pode fazer os símbolos do Reiki. Depois dedique de 2 a 5 minutos para canalizar a energia do Reiki na caixa. Isso fará a lei da atração agir de encontro com seus objetivos.

Com esse pequeno exercício e outros que ensino em meus artigos, você poderá eliminar a crença que falei acima, a crença limitante do Perfeccionismo.

Quanto mais tentarmos ser perfeitos, menos realizamos e atingimos nossos objetivos. É um medo que temos de falhar, de não fazer bem feito. Acabamos indo para um extremo, pois bem, na verdade, não acreditamos em nosso trabalho. A falta de confiança faz nós buscarmos uma perfeição inexistente.
 
Veja que no decorrer desse texto você aprendeu três grandes lições: 

  • 1 -  Que possuímos em nosso interior a capacidade para realização dos nossos objetivos;
  • 2 -  Que existe uma crença limitadora do perfeccionismo que mascara suas habilidades;
  • 3 -  Que você pode utilizar técnicas do Reiki, como a técnica da Caixa, para libertar seus recursos e habilidades e ainda eliminar crenças que limitam você, como o perfeccionismo.

Acabe com suas crenças e abra sua mente para um novo amanhecer, pois esse é o objetivo da terapia Reikiana em sua vida. Deixe o amor entrar e viva uma vida mais leve.

Erickson Rosa

+ artigos

Terapeuta holístico, Mestre Reikiano e formado em psicoterapia holística. Fundador do Coach Matinal e autor do e-book Ansiedade Sem Remédios. Ministra cursos e eventos com temas como a motivação, psicossomática, fisiognomonia e meditação.