por Equipe Horóscopo Virtual

Coisas que só pessoas dos signos de água vão entender

Os signos do Zodíaco tem como base os quatro elementos essenciais: fogo, terra, ar e água e confluência com três vibrações ondulatórias: cardinal, fixa e mutável. A combinação destes fatores designa os signos do Zodíaco.

Cada um dos signos astrológicos é influenciado majoritariamente por um destes elementos, que conferem aos indivíduos de elementos comuns características especificas expressas em seu comportamento e personalidade.

Água

Uma palavra define bem os signos da água: emoção. Escorpião, Câncer e Peixes possuem personalidades muito sensíveis, determinadas pelos diversos sentimentos que são capazes de identificar nos ambientes, pessoas e situações. Estes signos sabem muito bem lidar com as emoções e manipulá-las, tanto para o bem quanto para o mal.

Escorpianos são como a água corrente, modificam por onde passam, fazem transformações. Cancerianos são mais tranquilos e acolhedores, como as águas de uma lagoa calma. Os piscianos são enigmáticos, imaginativos e difíceis de decifrar.

Como são

Com as emoções à flor da pele, estes signos apresentam alguns comportamentos comuns que você, provavelmente, já identificou em algum escorpiano, pisciano ou canceriano. Confira:

Todo amor do mundo

Eleja seu amado de acordo com os signos da água, e você terá amor para o resto de sua vida. Estes sentimentalistas carinhosos amam de todo coração quem consideram de importância em suas vidas. De alma aberta, expressam e manifestam seus sentimentos sem medo de amar. Os cancerianos são o maior exemplo disso. A paixão os move, os faz criar, imaginar, os alegram e envolvem.

Tudo tem seu lado bom

Eles enxergam a positividade nas atitudes mais negativas. As pessoas do signo de peixes, principalmente, sabem extrair um lado bom de todas as situações, por mais que as circunstâncias neguem a sua existência.

Deixe comigo

Os escorpianos são extremamente independentes. São fortes e “superiores”, no sentido de fecharem-se para determinadas tarefas e dedicarem-se com afinco a elas. Podem ser bons autodidatas.

Sem problemas

O elemento água os define como discretos. Apesar de muito ligados às emoções, essas pessoas não gostam de se envolver em problemas, brigas e conflitos, e fazem de tudo para manterem-se longe deles.

Que venha o desafio

Eles gostam de ser desafiados. Adoram aventuras de amor e grandes tarefas a serem realizadas. Envolvem-se e dedicam-se àquilo que resolvem fazer.

Sensível, porém forte

Na frente de toda sensibilidade e emoção destes signos, há uma capa de dureza e independência. Eles demonstram autonomia, sem deixar de serem gentis e amorosos.

Sensível, porém estável

Além da capa de força e autonomia, os signos da água não deixam suas emoções transparecerem em exageros e manifestações claras. Muitas vezes, é preciso conhecê-los bem para ter acesso à toda sua gentileza e cuidado. Como um mecanismo de proteção, mostram-se sempre tranquilos, estáveis e conscientes, podendo esconder muitos segredos e sensações não explícitas.

Engrenagem funcionando

Com toda essa sensibilidade, estas pessoas pensam e refletem demais, mesmo que em silêncio. Os cancerianos, principalmente, processam as informações de cada circunstância e não se limitam a desenvolver uma grande tese em volta daquilo tudo. Tal atitude os prendem um pouco dentro de si mesmos, e os tiram do mundo real, fazendo-os imaginativos e pensadores.

Sonhadores e carinhosos, estes signos são capazes de muita coisa. São alguns dos mais fortes do Zodíaco, e não são nada fáceis de lidar, entretanto, podem ser ótimas companhias, e fonte de muito carinho e gentileza após desvendá-los.


Artigo escrito por Julia Bocci Zayas.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.