por Valquiria Rita Geraldini

Como as essências florais podem auxiliar no início da vida escolar

As férias de verão estão chegando ao fim, muitas pessoas já retornaram ao trabalho e o início das aulas nas escolas se aproxima.

Muitas vezes, esse pode ser um momento difícil para as crianças que vão iniciar a vida escolar. Nestas situações, a terapia floral pode ser muito útil para auxiliar alunos e pais a vivenciarem esta fase com mais equilíbrio emocional e tranquilidade.

Para exemplificar, vou deixar três sugestões de essências florais pertencentes ao Sistema dos Florais de Bach, criado pelo médico inglês Edward Bach. São elas:

Mimulus (Mimulus guttatus) 

É indicada para crianças envergonhadas e tímidas, que não se misturam com outras crianças. Esta essência vai proporcionar coragem para enfrentar experiências e dificuldades e mais facilidade em falar com os professores e com as outras crianças.

Chicory (Chicorium intybus)

É indicada para crianças muito possessivas, apegadas e que têm muito medo do abandono, não querendo ser deixadas sozinhas na escola.

Walnut (Walnut regia)

É indicada para crianças com dificuldade para se adaptar às mudanças, como começar em uma escola nova, mudar de classe, de sala, de grupo ou qualquer outra modificação em sua rotina diária. Walnut vai auxiliar a criança a se adaptar às mudanças.

Muitas outras essências podem ser utilizadas nestas situações. Para saber mais, consulte um terapeuta floral. Os florais não têm contraindicação e podem ser utilizados por pessoas de qualquer idade. São encontrados nas boas farmácias de homeopatia e manipulação de todo o país. Normalmente, são utilizados tomando-se 4 gotas 4 vezes ao dia.

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.