por Jade Kartàliàn

Mistérios e poderes das pedras e cristais

Quem são vocês e o que vocês podem fazer pelas nossas vidas? Por que nos atraem? Que poder tem? Que energia tem? De que tão forte é capaz de mudar a minha energia? Afinal, quem são vocês pedras e cristais? Por que assim que olhamos para vocês, nos apaixonamos?

Os questionamentos são inúmeros, mas a verdade é uma só: elas nos atraem e mudam nossas vidas, são poderosíssimas. Elas vêm fascinando a humanidade há muitos e muitos tempos. Na verdade, desde os tempos pré-históricos, pois além de belas, maravilhosas, com suas cores, texturas e formas diferentes, são especiais e concentram dentro si a energia do Universo. Eu lhes falo de uma energia milagrosa, capaz de mudar a nossa energia e de nos permitir direcionar para a conscientização e a realização. De fato, alguns povos antigos descobriram que certas pedras, além de decorativas, eram mágicas, traziam a paz e podiam até realizar curas físicas e emocionais. De lá para cá, todos os povos, de todas as civilizações começaram a estudar as pedras e seus benefícios. Contudo, infelizmente, algumas pessoas até hoje acreditam que elas são meros objetos de decoração ou adornos para uma joia cara, porém o que lhes falta é informação para saber que a pedra é pura energia, pois neste sentido a ciência tem feito descobertas maravilhosas. A ciência descobriu que os cristais têm uma estrutura cristalina capaz de captar, concentrar e emitir energias eletromagnéticas e que sem perceber estamos diariamente em contato com esta energia, pois os cristais transmitem e recebem ondas de rádio, energizam nossos relógios de quartzo, estabelecem a velocidade de nossos computadores etc.

O quartzo transparente, mais conhecido como cristal, é a mais conhecida de todas as pedras, já que todos sabem de sua energia e de suas propriedades curativas e espirituais. As propriedades espirituais são amplamente estudadas, e, por isso, se você quer usar uma pedra e não sabe qual utilizar, use o quartzo transparente e, com certeza, você sentirá os benefícios de sua energia.

Bem, falta espaço para lhes contar todos os segredos, todas as maravilhas e mistérios do quartzo transparente, mas, meus queridos leitores, estarei aqui todos os meses para lhes revelar e ensinar a sabedoria e os mistérios das pedras, além de lhes orientar a como usarem as pedras e os cristais. Uma coisa posso lhes adiantar: as pedras precisam ser usadas em contato com a pele e não adianta colocar a pedra na bolsa, na gaveta ou até mesmo fazer um lindo saquinho do mais rico tecido para guardá-la, porque você não vai receber e sentir os poderes da pedra.

Pedra guardada em qualquer lugar, é como remédio guardado na embalagem ou na gaveta, é poderoso, mas não faz nenhum efeito.

Meus queridos coloquem as pedras e os cristais em seu caminho e vocês conhecerão e viverão a experiência de saber como é maravilhoso ter uma pedra no caminho!

Jade Kartàliàn

+ artigos

Autora de um método inédito chamado jornada cristalina, que mostra sua personalidade, seus pontos fortes e fracos, aspectos positivos e negativos e traça um cenário dos próximos 12 meses.