por Equipe Horóscopo Virtual

Os fins em 2016 e a renovação em 2017

Temos visto, nos últimos meses de 2016, uma série de términos, encerramentos e mudanças de direção na vida de algumas pessoas. Podemos até mesmo ter passado por algumas dúvidas ou provações ao longo deste período. Muitos podem acreditar ser coincidência, mas, na verdade, é só mais uma prova de como os astros podem influenciar e indicar tendências na nossa vida terrena.

2016 é um ano naturalmente de reflexões e encerramento de ciclos e os eclipses que aconteceram recentemente só reforçam esta energia. O ano 9 (a soma de 2, 0, 1 e 6) sempre será um período onde somos apresentados a conflitos e tendemos a encerrar e renegar tudo que não nos serve mais. É um facilitador e encorajador para termos atitude de mudar de vida, seja ela no campo amoroso, amizade, família ou trabalho. Não importa onde teremos mudanças, o que importa é que ela aconteça e nos liberte de pessoas ou situações que não nos acrescentam mais nada e nem nos fazem felizes.

Dois eclipses aconteceram em setembro, o que reforçou ainda mais esta ideia no coração e espírito das pessoas. Inclusive, foi quando tivemos notícias de separações de celebridades que chocou a todos: Fátima Bernardes e William Bonner e Angelina Jolie e Brad Pitt. Enquanto muitos ficaram tristes e incrédulos com estas separações, duvidando do amor verdadeiro, sugiro que você encare isso como uma prova de que tudo é passível de mudanças, e principalmente, de que devemos aceitá-las e ter coragem de colocar fim ao que não nos serve mais.

Até o fim do ano estas situações se repetirão e podem atingir qualquer pessoa. Por isso, se você tem alguma pendência na sua vida, aproveite este período e o empurrãozinho dos astros para refletir sobre o que você realmente quer, o que te faz feliz e o que pode ser deixado para trás. Também esteja preparado caso alguém se afaste ou tome esta decisão por você, pois todos estão influenciados por esta força de término e encerramento de ciclos.

No entanto, a boa notícia é que nós só encerramos algo para dar início a outra coisa mais forte, importante e que nos fará mais felizes. 2017 será um ano de renovação! E, por este motivo, precisamos abrir espaço para recebê-lo. Se em 2016 encerramos muitas coisas, em 2017 iniciaremos uma nova vida, com novos desafios e novas situações. Receba o próximo ano de coração e braços abertos e esteja preparado para lidar com a novidade. Ela é benéfica, lhe garanto!


 

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.