por Camila Caproni

Recomeços

Hoje dói. Amanhã não dói mais. Você precisa entender que aquilo que antes te fazia bem, vai parar de te fazer mal. Espere, tenha calma. O mundo não vai acabar e você não vai morrer por isso. Por mais que os dias sejam longos, por mais que as horas sejam intermináveis, o tempo passa.

Sabe por que tudo isso acontece com você? Porque você é de verdade. Em você, há lugar para sentimentos e também espaço para lembranças. Você se permite viver e, partir dessa escolha, é comum que as frustrações ou desilusões aconteçam. 

Sim, é difícil. Mas, lembre-se: essa não foi a primeira e nem será a última. As noites em claro acontecerão mais vezes, perder a cabeça também. Aquelas músicas que te fazem chorar, um dia passarão despercebidas em sua playlist e aqueles refrões novos farão você cantar e gritar como se fosse a pessoa mais feliz do mundo. Você vai recomeçar. Sim, você vai! Hoje parece impossível, mas quando se der conta já estará fazendo planos futuros nem tão distantes assim.

Entenda que recomeçar faz parte do instinto humano desde os seus primórdios. E com você não será diferente. 

Pare de se preocupar com as comemorações passadas, com aquele dia em que você se sentiu a pessoa mais realizada do mundo. Os dias estão aí e, muitos deles, vêm recheados de surpresas! Vai ficar tudo bem.

Comece a enxergar além. Nestes dias ruins, evite olhar-se no espelho e se sentir vitimado. Prefira ir até a janela e inspirar ar puro. 

Tudo isso vai passar e você nem vai perceber. A cada amanhecer foque na sua paz e a preserve.

E mais uma vez, não se esqueça: Isso só acontece, porque você é de verdade.

 

Camila Caproni

+ artigos

Aspirante a jornalista. Se perde e se encontra no mundo das palavras. Observadora do comportamento humano.
Apaixonada por cães e suas peculiaridades. Autocrítica nas horas vagas e fã de fotografias e chocolates Ferrero.