Leão

21/07 a 22/08

Comunicar-se e relacionar-se com mais plenitude, expressar a inteligência, fazer novos contatos, ouvir o que as pessoas têm a lhe dizer, desenvolver novos interesses e também viajar e se expandir são indicações aos leoninos em 2017, especialmente até outubro, quando Júpiter transitará o setor mental.

Ano positivo para ampliar horizontes, valorizar o conhecimento, ingressar em cursos e se conscientizar de que os aprendizados mais importantes se dão nos relacionamentos. As vidas de pessoas mais próximas poderão passar por importantes expansões, que, naturalmente, terão reflexos sobre você.

Guia Astrológico 2017 para os leoninos

Segue atuante o profundo aprendizado (presente também no ano anterior) de amadurecimento emocional, de agir com mais consciência de seus sentimentos e do significado de amar, assim como um contato maior com seus medos e com sua criança interior. Responsabilidades com crianças, filhos ou projetos criativos são uma tendência, mas isso será vivenciado de uma forma mais fluida do que em 2016.

Uma renovação nas crenças, verdades, sonhos e ideais pode ocorrer e ser estimulada por meio de viagens, de contato com locais distantes, de estudos e conhecimentos. Necessidade de aprender algo novo e inusitado.

É um bom momento para aliar a experiência adquirida nos últimos anos com inovação, criatividade e um jeito diferente de ser e de fazer as coisas.

Tenha atenção redobrada em março, abril, julho e agosto, quando haverá o aspecto entre Júpiter e Plutão, que indica tendência a conflitos de poder na esfera profissional. O acirramento de conflitos pode se dar devido à inflexibilidade de pontos de vista. Melhor colaborar do que insistir apenas em suas ideias.

Nos períodos mencionados, será preciso ter mais cuidado com a saúde, evitando excessos que comprometam o organismo. Reconheça como as emoções e a forma como você lida com o trabalho e os relacionamentos afetam a saúde. Para ter uma vida mais saudável, pode ser necessário cortar radicalmente algo.

Em maio, o nodo norte ingressa o signo de Leão, indicando que a partir daí você sentirá uma maior vontade de se expressar criativamente, tendo o coração como guia em tudo o que fizer. Em agosto, haverá um eclipse em seu signo, simbolizando mudanças que se estenderão ao longo do segundo semestre.

10 carreiras profissionais para Leão

A partir de outubro, assuntos domésticos e familiares ganham uma nova energia, simbolizada no trânsito de Júpiter. Pode haver negociação de bens imóveis ou familiares, ou recebimento de heranças ou recursos de terceiros. A necessidade de autoconhecimento ficará enfatizada.

Desafio do ano: amadurecer emocionalmente.

10 sinais de que você é do signo de Leão

Como conquistar Leão na cozinha?

5 características que fazem o homem de Leão se apaixonar

A simbologia de Leão

Identifique-se com a playlist de Leão

Os segredos de uma leonina