por Giovanna Sapienza

Canalize suas forças, pratique o amor

Existem momentos na vida que passamos por situações frustrantes. Desejamos tanto uma coisa, lutamos para conquistá-la, mas nem sempre a resposta se manifesta da forma que desejamos. Não existe um jeito certo ou errado de fazer as coisas, existe simplesmente a sua maneira de realizá-las; mas diante de tantas modificações cósmicas chegou a hora de nos posicionarmos de maneira diferente no mundo.
 
Sinto lhe informar, mas você é responsável por TODOS os seus resultados, sejam eles positivos ou negativos, bons ou maus, etc. O seu termômetro é o responsável por regular as respostas, as chances, vitórias e até mesmo os fracassos. O barato real da vida é que não existe um fim, todo fim é um recomeço, uma nova chance para fazer diferente.

Mente e Matéria
 
O fato é que aí, dentro de você, existe um manancial infinito de poderes, forças e acessos que ainda são desconhecidos. Nosso cérebro é uma máquina altamente eficiente, e nossos amigos cientistas, mesmo com anos de pesquisa, ainda não conseguiram compreendê-lo totalmente. Até isso é um recomeço!

Bom, antes de dar qualquer passo é preciso estar CONSCIENTE! Isso mesmo, não existe próximo passo se não nos atermos e praticarmos o ato de consciência interior e exterior em nosso cotidiano. Para viver é preciso estar presente, e se você não se esforçar para isso, sinto lhe informar, mas a vida vai passar e as chances vão com ela. Chega de viver no piloto automático, de aceitar as coisas ou até mesmo recusá-las sem antes estar presente e atuante na própria vida.
 
Neste novo momento planetário não existe mais espaço para este tipo de manifestação. Se realmente queremos uma vida melhor, e resultados diferentes de todos que já obtivemos, é necessário que mudemos nossa forma de pensar e agir no mundo.
 
Depois de estar consciente e autorresponsável por seus atos e escolhas, é hora de canalizar suas forças. Como já dissemos, seu arsenal energético está aí dentro esperando para ser descoberto. Para acessá-lo não é preciso mágica, muito menos ações mirabolantes. Você precisa apenas de uma chave, aquela mestra e totalmente especial: o Amor!
 
Eu sei, você vai dizer que já cansou de ouvir isso, mas essa é a mais pura verdade. Enquanto você não se amar profundamente e acreditar cegamente e livremente em cada uma dessas capacidades contidas aí dentro, as coisas continuaram da mesma forma.
 
O amor é a chave universal que abre qualquer porta, e se você já encontrou e descobriu a divindade interior existente dentro de você, basta praticar esta chave todos os dias. Isso mesmo meu amigo, o amor deve ser praticado, inclusive o amor próprio! Seu cérebro tem terminações nervosas e ligações neurais que infelizmente ainda não conhecemos por inteiro, mas uma coisa é fato, quanto mais você repetir uma ação e ensinar a ele como fazer, mais ela se manifestará na sua vida.
 
Então mãos à obra. Canalize suas forças e pratique o Amor!!!

Giovanna Sapienza

+ artigos

Terapeuta Holística, Jornalista e espiritualista, fundadora do projeto Saber Pleno. Amante de arte, comunicação e natureza, já estuda espiritualidade e novos caminhos para saúde e bem estar há 5 anos. Acredita muito nas relações pessoais, nos processos energéticos e nos bons sentimentos como caminho para uma vida feliz.

Frase de cabeceira: “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.”