por Jade Kartàliàn

Felicidade: dever de ser feliz

Mas o que é a felicidade? Onde mora a felicidade? Quem tem felicidade? Onde esta a felicidade? A felicidade existe? Temos o direito à felicidade ou temos o dever de ser feliz?

Os questionamentos são inúmeros, porém eu lhes digo, temos direito a felicidade e temos o dever de ser feliz, mas a felicidade é diferente de ser feliz? Hoje eu sei que é diferente. Felicidade são momentos, são relapsos de tempo, são momentos. Felicidade são momentos oferecidos por outras pessoas, felicidade são curtos momentos vividos por você.

Você se lembra de todos os motivos que fizeram você feliz na vida? Aposto que foram muitos, tenho certeza, mas duvido que você se lembre de meia dúzia deles.

Felicidade será aquele aumento de salário? Ah! Foram tantos, quais deles? Felicidade será aquele carro novo? Ah! Foram tantos, foram tantos... Felicidade será aquele jantar de final de ano, com pessoas que não te dizem respeito, mas para dar felicidade ao outro você fez? Felicidade é receber um presente, mas assim que você abre acaba, passa. Felicidade, são aqueles momentos deliciosos que encontramos nossos amigos, fazemos churrascos, mas eles vão embora. Felicidade é tomar aquele cafezinho delicioso junto com seu amor, mas o sabor passa.

Direito a felicidade todo mundo tem, direito a felicidade todo mundo busca. Felicidade é um direito, mas é passageira. Mas e o dever de ser feliz como fica?

Dever de ser feliz dentro de você! Dever de ser feliz não é passageiro, é constante. Dever de ser feliz acompanha todos os seus momentos. Deve de ser feliz só existe dentro de você. Dever de ser feliz encontra a felicidade nos momentos mais solitários, encontra a felicidade nos momentos mais simples. Dever de ser feliz encontra a felicidade em falar bom dia para um desconhecido. Dever de se feliz encontra felicidade em buscar novos amigos, buscar novos amores. Dificilmente você vai ser feliz buscando a felicidade, a verdadeira felicidade se encontra quando se é feliz lá dentro da alma, mas você nunca será feliz se encontrar a felicidade na infelicidade do outro. Sabe por quê? Porque a justiça divina, a justiça da vida trará muitos momentos de felicidade, mas dentro do seu coração, lá no fundo, você nunca conhecerá o que significa ser feliz.

Você tem direito a felicidade, mas antes deste direito, você tem o dever de ser feliz.

Jade Kartàliàn

+ artigos

Autora de um método inédito chamado jornada cristalina, que mostra sua personalidade, seus pontos fortes e fracos, aspectos positivos e negativos e traça um cenário dos próximos 12 meses.