por Equipe Horóscopo Virtual

Feng Shui: Como organizar fotos

Você é daquelas pessoas que deixa os porta-retratos espalhados com qualquer foto que acha legal? E se eu te contasse que você pode organizá-las de um jeito que tenha um motivo para cada fotografia estar onde está? O Feng Shui é exatamente isso: tratar de decorar os ambientes sempre com uma finalidade em mente. E as fotos são um poderoso recurso de decoração. Mostram memórias que envolveram pessoas e sentimentos muito especiais, e é preciso saber como usar esse recurso da melhor maneira possível. Primeira dica: sempre renove os porta-retratos, assim, você faz a energia fluir e ser renovada. Outras dicas? Veja a seguir:

Fotos de família

Escolha uma foto em que todo mundo esteja visivelmente feliz — não falo apenas de sorrisos, podem ser caretas também. O importante é que a foto transborde felicidade. Coloque-a num porta retrato em torno de uma pedra ou amuleto de proteção, para proteger o sentimento e o momento que a foto representa. Se for usar mais de uma, organize-as de uma forma que pareçam estar se comunicando. Uma sugestão é ajeitá-las em círculo ou semicírculo, mas você está livre para usar e abusar da sua criatividade.

Fotos de amigos

Sabe aquela foto da festa do fim de semana ou do violãozinho com os amigos na fogueira? É a hora de usá-la. O importante não é o contexto, mas estar com amigos verdadeiros. Caso você seja uma pessoa de muitos amigos, aposte num pôster, naqueles murais de ímã, ou tente inventar algo com suas próprias mãos. Talvez um varalzinho de fotos, porque não?

Foto de viagens

Invista nas fotos dos lugares de que mais gostou, aquela na cachoeira, no topo de uma montanha ou num restaurante chique de uma viagem internacional, isso vai do seu gosto. Coloque-a num porta-retratos maior do que os comuns e deixe num lugar bem visível. Viagem é sinônimo de experiência e aprendizado, e é sempre bom lembrar dos ensinamentos que a vida nos proporciona.

Foto de crianças

Essa é a hora para usar aquela foto superfofa dos seus filhos ou mesmo uma sua de quando era pequeno. Pode colocar essas fotos onde quiser, no seu home office, na cozinha, na sala, só não pode no quarto do casal, afinal, ninho de amor é ninho de amor. É bom sempre atualizá-las porque assim você mostra o desenvolvimento da criança, já que, felizmente ou não, nenhuma delas é um Peter Pan.

Fotos do casal

Esse tipo de foto tem que ser apenas a dois, posicione-as nos lugares em que o casal passa mais tempo juntos, seja no quarto; na sala, junto às séries sagradas; na cozinha, de onde saem as melhores receitas a dois, você escolhe. O propósito disso é ter sempre em mente o quanto já viveram juntos, o quanto ainda têm para viver e, isso tudo, querendo ou não, ajuda muito a aumentar o clima de romance.

Fotos daqueles que já partiram

A não ser que já esteja completamente bem com o luto, você é livre para colocar essa foto onde achar melhor. Entretanto, dificilmente superamos o luto completamente, a dor de alguém querido permanece nos nossos corações mesmo com o passar do tempo, e por isso é melhor optar por deixar essas fotos nos álbuns. Porque, afinal de contas, fotos não precisam nos lembrar daqueles que viverão eternamente em nossos corações.

Aproveite essas sugestões e crie seu próprio estúdio, coloque as fotos antes espalhadas em qualquer canto em lugares estratégicos, não se esqueça de trocá-las com o tempo e, principalmente, escolha fotos que transbordem boas lembranças e bons sentimentos, assim a energia da sua casa estará sempre renovada e em harmonia.


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.