por Valquiria Rita Geraldini

Fique mais belo(a) com o auxílio das essências florais

A beleza é um estado de espírito já que há muitos e diferentes pontos de vista sobre ela dependendo de cada indivíduo e de cada cultura. A beleza está nos olhos de quem vê e sempre é um prazer para os nossos sentidos.

Sem a beleza interior todo o resto perde a importância. Expressar a beleza interior pode ser muito gratificante. Permitir que ela floresça vai fazer com que ela irradie para o eu exterior. Todos nascemos com a capacidade para a beleza em todos os aspectos.

A beleza interior pode se manifestar na forma de autoestima e autoconfiança.

 

Dentro da Terapia Floral, existem diversas essências florais que podem contribuir para a expressão da beleza e o despertar da autoconfiança. No Sistema dos Florais de Bach, criado pelo médico inglês Edward Bach, podemos citar o floral Larch que proporciona a segurança e a confiança na própria capacidade de expressão e criação e é excelente para quem tende a duvidar das próprias capacidades. No Sistema dos Florais da Califórnia, criado pela Patricia Kaminski e Richard Katz podemos citar a essência floral Pretty Face que é feita de um lindo lírio. Ela nos ajuda a nos conectarmos com nossa beleza intrínseca. E é essa beleza autêntica que podemos irradiar do nosso ser para fora.

As essências florais não possuem contraindicação podendo ser utilizadas por pessoas de qualquer idade e podem ser encontradas nas farmácias de homeopatia e manipulação do País. Podem ser utilizadas por via oral tomando-se 4 gotas 4 vezes ao dia.

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.