por Equipe Horóscopo Virtual

Harmonia e os signos

Cada signo do zodíaco é regido por um planeta e por elementos naturais - fogo, água, terra e ar. Áries, Leão e Sagitário são regidos pelo elemento fogo - que simboliza a energia e alegria dos ambientes; Câncer, Escorpião e Peixes são regidos pela água - revelando o lado romântico e artístico; A terra, que rege os signos de Touro, Virgem e Capricórnio caracteriza a força e sustentação; Já o elemento que representa a leveza do zodíaco, o ar, rege os signos de Gêmeos, Libra e Aquário, e traz um ambiente de união e descontração. Além de influenciar manias e combinações amorosas, o mapa astral pode revelar muito sobre aromas, cores e até ambientes, que fazem os signos se identificarem e sentirem maior bem-estar. Confira as dicas que o “Horóscopo Virtual” preparou para você:

Áries

Como todos os filhos do fogo, necessitam de espaço livre. Evite mobílias ou paredes que deem a sensação de barreira, o que pode trazer um desconforto e opressão. Ambientes bem iluminados e preenchidos com cores quentes, como vermelho, laranja e amarelo, harmonizam com a personalidade criativa e alegre.

Arianos e arianas prezam seu momento de individualidade. Aposte em um ambiente que você possa se recolher e curtir o seu momento. Pode ser um quarto de visitas transformado em um ateliê ou escritório. Para a decoração, utilize objetos que tenham utilidade, nada de excessos. 

A planta Acácia pode trazer a natureza para seu ambiente. Assim como as pessoas de Áries, que lutam com garra por seus projetos e aquilo que desejam, essa planta cresce rápido e se defende de animais através de seus espinhos.

Aromas de limão, mirra, violeta, sândalo e alecrim potencializam seu bem-estar e trazem confiança.

Touro 

Para estes amantes do conforto e beleza, invista no que é duradouro. Sofás de couro e móveis de madeira maciça estão na lista de preferências desses taurinos e taurinas. Buscam andarem térreos e móveis de estrutura rígida, que trazem a sensação de estabilidade que gostam de sentir. Uma varanda será apreciada. Cortinas e iluminação indireta complementarão o bem-estar para esses filhos da terra. 

A sensualidade das pessoas de Touro pode ser representada pela rosa, considerada a mais bela das flores. Procure cultivar uma muda, ou decore os ambientes com as flores de corte.

Jasmim e verbena trarão o aconchego necessário. Gengibre e almíscar despertam a paciência que precisam.

Gêmeos

Comunicativos e volúveis, gostam de ambientes onde possam tagarelar com seus amigos. Seja um escritório mais reservado, ou uma sala preparada para receber seus queridos. Lilás e amarelo farão composições elegantes. Trazer elementos metálicos dá o equilíbrio com seu planeta regente Mercúrio. 

Facilmente perdem o interesse por qualquer coisa, que não seja tão versátil como esses filhos do ar. Então a dica de cultivo é o gengibre, pois mesmo esquecido é capaz de sobreviver e se adaptar às condições que encontra. Além disso, é um excelente anti-inflamatório natural. Pode ser consumido em forma de chá, o que pode ser necessário para a garganta dos geminianos e geminianas que tem essa predisposição. 

Os aromas de eucalipto, canela, louro e todos os florais, atuam no aparelho vocal e estimulam a resistência.

Câncer

Cancerianos e cancerianas são conhecidos por seu romantismo. Apreciam espaços aconchegantes onde possam fazer de templo e recuperar as energias para se proteger do mundo externo. O apego a família está presente nos objetos trazidos de seus ancestrais, tais como sofás, quadros, louças e o que mais possam lhes trazer boas lembranças. Regidos pela Lua, sua cor de maior atração é o branco, mas o cinza e os tons perolados ou prateados também harmonizam bem. 

Violetas são o símbolo de delicadeza e serão o par-perfeito para esses filhos da água, que não pouparão esforços para buscar o local ideal para que a planta floresça e cresça de forma duradoura.

Maçã, bálsamo e patchuli são receptivos e despertam a sabedoria.

Leão

De personalidade expansiva, os leoninos e leoninas precisam de espaço para tanta personalidade. Apreciam o luxo e a exuberância. Acabamentos elaborados e pisos de mármore estão entre seus itens de desejo. Peças de decoração relacionadas a arte e designers renomados compõem uma combinação de seu gosto. Para momentos de relaxamento e serenidade, aposte em ambientes reservados como um ofurô.

A planta mais indicada para esse signo que adora chamar a atenção é o Girassol, que encanta por sua beleza e cor hipnotizante. A espécie precisa de ambientes ensolarados e com espaço para se enraizar. 

Revitalizantes, os aromas de âmbar, angélica e lótus melhoram a relação entre os sexos e ameniza excessos mentais e físicos. Alfazema e frutas também trazem a sensação de bem-estar.

Virgem

Esses filhos da terra são práticos e organizados. É imprescindível que a casa funcione e seja simples, sem deixar de lado o design puro e clean com pitadas de sofisticação. Mobília feita de materiais naturais como bambu e madeira são bem-vindos. O conforto deve vir associado a sensação de relaxamento. Tons crus e terrosos trazem harmonia para as pessoas de Virgem.

Metódicos e criterioso, não esqueceram dos cuidados minuciosos que as orquídeas necessitam para estarem floridas em sua perfeição. 

Benjoim, cravo-da-índia e noz-moscada reanimam e estabelecem a autoconfiança. A canela traz a sensação de casa limpa e organizada, muito agradável para esse signo. 

Libra

Artistas natos e ótimos anfitriões, apreciam um ambiente que possam desfrutar de suas companhias. Um sofá macio repleto de almofadas é o cenário perfeito. Gostam de combinações harmônicas e simétricas, além de móveis elegantes. O contraste de tons neutros com toques de cor agrada bem. 

Como estão sempre em busca do equilíbrio e harmonia nos relacionamentos, a árvore da felicidade é uma boa planta para esses nativos. Seu cultivo deve ser feito com o macho e a fêmea da espécie, pois mesmo plantados separadamente, seus galhos e folhas precisam se encontrar para que se reproduzam. Boa luminosidade e circulação de ar favorece seu crescimento.

De natureza equilibrada e afetiva, os aromas de rosas, gerânio e cedro favorecem a sexualidade, a atividade intelectual e combatem a indecisão.

Escorpião

Misterioso e ousado, as pessoas nativas de Escorpião vão apreciar o conforto de uma bela suíte. A decoração pode variar de acordo com seu estado de espírito, mas em geral preferem cores quentes. Uma casa de campo favorece seus momentos reflexivos e de interiorização. Esses filhos de água apreciam se identificar em seu espaço, buscam fotografias e artigos que pertenceram a outros familiares.  

O cultivo pode ser dado através do açafrão, que tem sabor forte e agrada esses seres cheios de sentimentos intensos. Sua raiz é subterrânea, as folhas verdes nascem e despontam uma bela flor de tons roxos claros. A planta desaparece e nasce novamente, assim como os escorpianos e escorpianas, que vez ou outra se retraem para autoavaliação e retornam revigorados. 

Almíscar, bergamota, menta e orégano são defensivos e propiciam sucesso, ambição e intuição.

Sagitário

Signo aventureiro e viajante por natureza, adora estampar esse espírito liberto em sua casa. Ambientes amplos, varandas e pés-direitos duplos são uma ótima pedida. Para a decoração, abuse dos souvenires trazidos dos lugares exóticos que já visitou ou aqueles que lhe trouxeram de lembrança. Disponha-os de maneira clean e organizada. As cores azuis e púrpura aliadas a uma boa iluminação e circulação de ar, darão a harmonia necessária. 

Estes filhos do fogo, inquietos e ansiosos para transmitir sua energia, cultivarão com facilidade um pé de pimentas. Culturalmente simbolizam a sorte e a proteção contra maus fluídos. 

Baunilha, alfazema e alecrim vão estimular o entusiasmo, simpatia e organização. Auxiliam na fluidez respiratória.

Capricórnio

O amor pela sua história traz antiguidades que pertenceram a seus ancestrais. Um toque moderno pode ajudar a suavizar os ambientes mais sóbrios e com predominância de cores escuras. Sentem prazer pelo aconchego que os pequenos ambientes proporcionam. O bom humor nato desses capricornianos e capricornianas se revela através das fotos divertidas ou detalhes excêntricos. 

Em harmonia com seu costume tradicionalista, a cavalinha é uma planta pré-histórica e simbolizará bem esta ligação com o passado. Rica em sais minerais, pode ser utilizada em forma de chá ou chimarrão.

Aromas amadeirados, verbena e cipreste combatem a ansiedade, encorajam e eliminam a inquietação. 

Aquário

Costumam de sentir bem em ambientes leves e descontraídos. A organização também é importante. Assim como os leoninos, também filhos da terra, os aquarianos e aquarianas apreciam a exuberância sem se importar com detalhes. Ficarão contentes em dar espaço de destaque aos seus livros de biografias de grandes políticos ou ativistas sociais. Com suas ideias sempre surgindo, é bom manter o computador por perto. Interessados pelas modernidades e tecnologias, adoram estar por dentro e adquirir os últimos lançamentos eletrônicos.

Os filhos de aquário, sempre fraternais, buscam constantemente novas amizades. A dica é o cultivo de hortelã, uma planta geralmente apreciada e muito utilizada por todos. Chás aliviam problemas digestivos, enjoos e auxilia no combate de inflamações.  

Para estimular a pacificação e a afetividade aposte nos aromas de flores do campo, musgo e patchuli.

Peixes

A decoração escolhida pelos piscianos e piscianas vai imprimir seu mundo: várias possibilidades, cores e significados próprios. Como todo signo de ar, a luminosidade e espaço abertos serão importantes para que se sintam protegidos em seu refúgio, a ponto de se recarregarem antes de ir para a vida lá fora. O romantismo nato se fará presente em artigos antigos, muitas vezes encontrados em brechós e retocados a próprio punho. O importante é sua casa transparecer seu sentimento “good vibes”!

Uma planta que combina bem com esses esquecidinhos é o alecrim. Conseguirá suportar os dias sem água, que serão bem prováveis. O sol será suficiente para ele. Além de ter um aroma agradável, pode ser aproveitado para suas aventuras culinárias. 

Fragrâncias suaves como menta e camomila trarão bastante aconchego e relaxamento intelectual.


Artigo escrito por Luisa Leonini.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.