por Equipe Horóscopo Virtual

Os signos e o amor-próprio

Espelho, espelho meu, tem alguém nesse mundo mais bonita do que eu? Pois é, será que tem? Duvido que você conheça uma única pessoa que não tenha problemas com o espelho de vez em quando, tendo uma Branca de Neve ou não como concorrente. Para piorar tudo, não vivemos num conto de fadas e corremos o risco de nos esbarramos com 1000 lindas e torneadas Brancas de Neve em busca de um príncipe, isso quando não é o mesmo que o seu. O autoconhecimento é sempre a chave! Descubra agora como cada signo lida com o amor-próprio, entenda melhor seus pontos positivos e confie no seu taco!

Áries

O ariano busca sempre ser o primeiro em tudo, tem confiança de sobra, mas não se engane. Vira e mexe ele é colocado em xeque. É muito comum que acabe se enrolando quando quer se autoafirmar, principalmente quando se compara aos outros.

Touro

Como o taurino preza muito a sua estabilidade emocional, uma vez que esteja bem consigo mesmo, sua autoestima não é um problema, principalmente porque ele reconhece a capacidade da sua beleza e sensualidade. Porém, caso não esteja num dia bom, sai de baixo e prepara o lanchinho! Ele vai querer compensar de alguma forma.

Gêmeos

Apesar da sua mudança de humor repentina, o geminiano é aquela pessoa que transparece seu amor-próprio pelo bom humor. Ele parece conhecer seus pontos positivos e negativos, e é aquela coisa: quando a gente se aceita, nada nos faz duvidar.

Câncer

O canceriano é aquela pessoa que dá o que há de melhor nele: amor e carinho é com ele mesmo! E isso atrai muita gente, porém, quando não recebe o mesmo em troca, a insegurança bate, ele começa a duvidar dos próprios sentimentos e capacidades e é nesse momento que seu amor-próprio precisa ser trabalhado.

Leão

A autoestima em pessoa. Opa, em signo. Não tem ninguém com o mesmo magnetismo que o leonino, e ele sabe muito bem disso. Ele anda constantemente ao som de "Ela não anda, ela desfila". Mas, fora isso, ele precisa que os outros reparem nele. Caso se sinta invisível, sua confiança fica inevitavelmente abalada.

Virgem

O amor-próprio é algo complicado para o virginiano. Para os outros, ele parece ser a confiança em pessoa, mas, na sua busca de mundo perfeito, ele acaba exigindo demais de si mesmo e se frustra ao perceber que nem tudo é como ele gostaria, inclusive ele mesmo.

Librat

O libriano é o signo ligado à beleza, ele sempre vai querer estar bem arrumado e, por isso, sua confiança não deve ser subestimada. Entretanto, na sua busca pelo equilíbrio, é muito comum ter suas fases mais introvertidas só esperando que alguém solte um elogio para que a sua autoestima volte ao auge.

Escorpião

O escorpiano é marcado pela sensualidade. Mesmo quando está agindo normalmente, ele está automaticamente exercendo seu magnetismo nas pessoas ao seu redor. Por isso, mesmo que às vezes se sinta inseguro quanto a sua aparência ou jeito de ser, ninguém consegue perceber.

Sagitário

O sagitariano vive em outro plano. Ele está sempre alegre e tentando expandir seus horizontes. Nessa ânsia pela liberdade, vive bem consigo mesmo porque, dentre tantos assuntos mais interessantes para ser explorados, ele simplesmente se permite viver.

Capricórnio

O capricorniano é prático, por isso, da mesma forma que tem em mente os seus objetivos, também sabe perfeitamente quais são as suas potencialidades. Ele é aquela pessoa que atrai os outros pela sua segurança e isso faz com que tenha uma ótima relação com a sua autoestima, apesar de muitas vezes apresentar um lado pessimista.

Aquário

O aquariano é alternativo, sem preconceitos e tem a mente aberta por natureza, assim, ele não liga para a opinião dos outros. Se ele estiver bem consigo mesmo é o que importa, e em geral é assim a maior parte das vezes.

Peixes

O pisciano tem uma sensibilidade fora dos limites, por isso as vezes a sua relação com o espelho está ótima e ele está super de bem com a vida. Porém, se alguém fala que não gostou do seu novo estilo de cabelo, a autoestima dele já despenca, e só Deus sabe quando ele ficará bem de novo.

Todos temos uma relação conturbada com o nosso amor-próprio. Às vezes nos amamos demais e outras de menos… E, querendo ou não, isso faz uma baita diferença na nossa vida, principalmente na amorosa. Por isso, se um dia você acabar se encontrando com 1000 lindas e torneadas Brancas de Neve no seu caminho lembre-se da teoria da Branca de Neve: “Para quê ter um se eu posso ter sete?” Assim, não se esqueça de que, na falta de um príncipe, você ainda pode encontrar os seus sete anões!


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.