por Valquiria Rita Geraldini

Outono: tempo de reflexão e desapego

Entramos no mês de março! O verão vai chegando ao fim e o outono se aproxima!

As temperaturas vão ficando mais baixas. As noites já são mais frias, assim como a Natureza e as paisagens vão se transformando e assumindo novas cores e tonalidades.

Confesso que demorei muito para gostar dessa estação do ano. Durante muitos anos da minha vida, a minha preferência foi pelas estações mais quentes, floridas e ensolaradas: a primavera e o verão. Mas com a maturidade passei a ter um outro olhar sobre o outono e o inverno, conseguindo até mesmo ver a beleza que essas estações trazem.

O outono é um convite para o recolhimento, assim como o inverno. Mas um recolhimento que não significa paralisia, mas sim um movimento para o nosso interior a fim de repensarmos as nossas atitudes e os nossos hábitos, além de refletirmos como estamos cuidando das nossas emoções, dos nossos pensamentos e do nosso corpo físico também. E, então, traçarmos um plano de mudanças e novas ações para vivermos com mais qualidade e em sintonia com um estilo de vida melhor e mais saudável.

O outono pode ser um ótimo momento para cuidarmos melhor de nós mesmos praticando o desapego de tudo aquilo que não nos serve mais.

Como sugestão, vou citar a essência floral Sage, do Sistema de Florais da Califórnia, criado pela Patricia Kaminski e pelo Richard Katz, que considero excelente para essa época do ano. Sage vai auxiliar a pessoa a colher sabedoria das experiências revendo e examinando o próprio processo da vida através de uma perspectiva mais elevada. É indicada para momentos onde é necessário dar um passo atrás e refletir sobre o desenrolar dos acontecimentos.

As essências florais não têm contraindicação e podem ser utilizadas por pessoas de qualquer idade. São encontradas nas melhores farmácias de homeopatia e manipulação de todo o país e podem ser usadas via oral — quatro gotas, quatro vezes ao dia.

Um lindo e aconchegante outono para todos e que vocês possam preencher cada minuto desta nova estação com muita alegria, fé e paz!

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.