por Equipe Conversion

Surpreenda seu amor à moda antiga

Os dias de hoje estão cada vez mais paradoxais. Por um lado o retrô domina a moda, pois uma nostalgia do passado paira sobre a decoração, os acessórios, a música e as roupas. Mas, por outro, a tecnologia e a rotina corrida tomam cada vez mais o tempo que as pessoas costumavam partilhar a dois. Muitos encontros são feitos por aplicativos e até namoro por videoconferência já é comum. Nessa loucura da modernidade, às vezes dá saudade de um tempo que não vivemos.

Parece que os tempos modernos engoliram algumas coisas boas do romance e que podem ser retomadas com atitudes que significarão muito para seu parceiro e para o relacionamento. Para sanar esse sentimento, nada melhor do que tentar algo novo. Paradoxalmente, essa novidade pode ser adquirida olhando justamente as práticas do passado. Vamos aproveitar que Mercúrio retoma seu curso e, após a segunda quinzena do mês de julho, Vênus adentra no signo de Câncer, o que favorece o afeto e romantiza os dias. Não é necessário nem esperar uma data especial para dar um presente. 

A serenata, também chamada de seresta, é uma prática que encanta mulheres há séculos. Mas nos tempos atuais elas são bem raras, apesar da certeza de que agradam. Afinal, não é por acaso que vídeos de pedidos de casamento com música são compartilhados milhões de vezes nas redes sociais e fazem até gente bem distante e quem nem conhece o casal chorar de emoção, mesmo no trabalho. 

A questão para quem deseja oferecer uma serenata para a pessoa amada é não ter muita vergonha e se arriscar um pouco, seja na própria casa da pessoa, no metrô, no ônibus e até na faculdade. O importante é ser sincero e evitar vexames do tipo carro de som com homenagem no dia do aniversário.

O violão será o seu grande aliado, pois é um instrumento que já transmite romance. O importante é ter aquele sentimento e se preparar bem para fazer bonito. Vale até se caracterizar com itens típicos de épocas passadas e preparar o visual, com roupa social, sapato e um tradicional violão giannini para impressionar seu amor. Antes do grande dia, aproveite a tecnologia para aprender os macetes de como tocar as músicas escolhidas em cifras disponíveis na internet e grave um vídeo para ver se está afinado. Depois é só arrasar e oferecer um presente inesquecível e super original para o casal!

Se tocar violão for complicado ou aprender as músicas for levar um tempo, não se preocupe, pois dá para surpreender à moda antiga hoje mesmo com outra ideia que certamente jamais deixará de agradar as mulheres: oferecer flores. Ainda mais quando você surpreender e escolher o presente simplesmente por passar em uma floricultura e lembrar-se de seu amor. Ela vai adorar a surpresa. Dar flores ainda é uma das melhores demonstrações de carinho, apesar de ser o gesto mais repetido em todos os romances. Flores têm o poder de melhorar qualquer dia comum e despertar um sorriso mesmo no maior estresse no trabalho.

Além da serenata e das flores, um jantar também pode adquirir um significado bem especial quando feito com carinho e atenção, pensando nos gostos e desejos do seu amor. Reserve uma data para os dois e coloque certo empenho que certamente vocês terão um encontro bem legal. A época para investir no romance é tão propícia que é possível almejar até mesmo uma atitude de maior impacto como apresentar a pessoa aos pais e até pedir seu amor em casamento. É época de se declarar de vez e mergulhar na paixão! 

Com as dicas de sedução à moda antiga nem é preciso tanto investimento. Às vezes, um gesto teoricamente simples pode se transformar em uma inesquecível declaração de amor. 

Equipe Conversion

+ artigos

Conversion é uma empresa de SEO (search engine optimization) que produz conteúdo sobre diversos temas e conta com mais de 35 colaboradores.