por Equipe Horóscopo Virtual

5 sinais de que você precisa se livrar de energias negativas

Tudo a nossa volta é energia. E o ser humano é como uma grande antena que capta e transmite energia o tempo todo, sem parar. O problema é que algumas energias podem nos fazer muito bem e outras nos fazer muito mal. Ficar com muita energia negativa acumulada por perto prejudica e acaba com a qualidade de vida de qualquer pessoa. Veja esses 5 sinais de que energias negativas podem estar atrapalhando o seu bem-estar e como se livrar delas.

Isolamento contínuo

O ser humano é um ser social. Ficar muito tempo isolado e se afastar de todas as pessoas é uma má ideia. Em alguns momentos, precisamos de isolamento e introspecção para repor as energias. Mas buscar isso o tempo todo pode ser um sinal de que alguma coisa está errada. Conviva com as pessoas de que você gosta e saia um pouco do seu casulo. A interação energética com outras pessoas é uma ótima forma de dissipar energias negativas e renovar o seu ânimo.

Foco nas falhas

Se você está focando muito em seus erros e falhas e não se contenta com nada em sua vida, é hora de mudar. Focar apenas no lado ruim da vida acumula muita energia negativa e só vai te fazer se afundar nelas cada vez mais. Dê uma chance para tudo de bom que existe no mundo. Treine olhar tudo ao seu redor com outros olhos. Tenha uma visão mais positiva de tudo e veja como tudo pode melhorar.

Ficar com outras pessoas é exaustivo

Se você se sente exausto em qualquer situação social, as energias também não estão boas para o seu lado. É normal que as pessoas queiram se aproximar e interagir mais com você. Mas, se você criar uma barreira entre você e elas, o gasto energético será muito maior e consequentemente vai deixar você esgotado. Interaja com os outros de forma mais leve, sem preconceitos, sem criar expectativas e perceba como isso pode ser divertido.

Ansiedade

A ansiedade aparece quando o seu foco está muito no futuro. Aprenda a valorizar o que você tem hoje na sua vida, foque no presente. Gastar muita energia no futuro, que é incerto, vai fazê-lo ficar esgotado. Além disso, quando as suas expectativas não se realizarem, isso vai gerar uma energia muito negativa vinda das suas decepções. Aprenda a viver no agora e deixe as energias fluírem no momento presente.

Raiva

A raiva é um grande ímã de energia negativa. Se algo te aborrece ou te irrita, aprenda a compreender o porquê te aborrece tanto. O que nos tira do sério só consegue fazer isso porque fere algo que temos dentro de nós. Um trauma, um medo, algum sentimento escondido. Nada pode nos afetar se estivermos cientes de quem somos de verdade. Trabalhe o autoconhecimento e aprenda a dizer não para a raiva. Seja compreensivo com os outros e você atrairá energias muito mais saudáveis para a sua vida.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.