por Flavia Ramires

Entendendo as sinastrias

As Sinastrias, como chamamos os estudos dos mapas das relações, são muito usadas para identificar áreas de compatibilidade, mas também são muito úteis para superar dificuldades de uma relação e fortalecer a intimidade, bem como identificar pessoas com quem temos relações cármicas e o tipo de lição associado a elas.

Por isso, são amplamente procuradas por pessoas que já estão num casamento, namoro ou parceria, mas também servem para nos mostrar como seria um relacionamento com determinada pessoa, caso resolvêssemos nos comprometer.

Já vimos na postagem anterior que a astrologia é mais complexa do que a pessoa ser do signo de Áries ou Libra, por exemplo, apesar do signo de Áries ou Libra ter muita influência sobre a pessoa.

Deste modo, também acontece com as famosas Sinastrias, que podem parecer um simples “meu signo combina com o dele/a”, mas que, na verdade, utiliza-se de todas as informações presentes na comunicação cósm

ica entre dois mapas de nascimento, incluindo os aspectos de graus matemáticos formados pelos planetas um do outro, em que casa de um cai o planeta do outro, em qual signo, e assim por diante.

Cada planeta, casa e signo possui sua própria vibração e cada vibração impulsiona energias diferentes em nós. 

Com muitas quadraturas e oposições, uma pessoa pode causar estresse constante na outra ou não conseguir fazer concessões, enquanto os trígonos e sextis derramam suas maravilhosas bençãos à qualquer tipo de relação.

Para decodificar as respostas emocionais de cada envolvido, olhamos a localização da Lua e seus aspectos nos mapas. Olhando para Vênus, detectaremos a presença ou ausência de ternura e amor.

Por exemplo: um romance onde o planeta Vênus de um está em Peixes (não tão prático) e o de outro está em Capricórnio (totalmente prático), será realmente um desafio para ambos, pois o resultado dessas vibrações combinam mal as necessidades afetivas de cada um.

Marte nos mostra se há atração, atividade sexual e como cada um lida com seus próprios instintos, como a coragem e a ira. Deste modo, Marte e seus aspectos numa Sinastria devem ser foco de atenção, pois diz muito sobre a dinâmica de relacionamento do casal e sua interpretação pode mudar totalmente - dependendo do signo em que se encontram seus aspectos.

Um exemplo é Marte em conjunção com Marte numa Sinastria:

  • Marte em conjunção com Marte, no signo de Touro aumentará as tendências de estabilidade, paciência, devoção, praticidade e humor presentes no signo de touro. Porém, também aumentará a teimosia presente no relacionamento.

  • Marte em conjunção com Marte no signo de Leão evidenciará a generosidade, o calor e a criatividade naturais do signo de Leão, mas também trará consigo os traços de arrogância, orgulho e possessividade.

  • Marte em conjunção com Marte no signo de Gêmeos ampliará a versatilidade, a inteligência e o irresistível charme da comunicação, mas terá o traço negativo do geminiano como sarcasmo, fala em excesso, fala repetitiva e mudanças rápidas de opiniões e atitudes.

No signo de Gêmeos a conjunção de Marte encontra ainda mais problemas, pois como Gêmeos é o signo da dualidade, temos na conjução uma vibração quadruplicada devido à vibração dupla de cada pessoa com Marte em Gêmeos. Essa é uma vibração caótica. Muitas vezes, as pessoas se perdem, pois não conseguem saber com qual dos quatro indivíduos da relação está se comunicando. 

Olhamos Mercúrio para sabermos como é a compreensão do casal, Júpiter expandirá os planetas com os quais fizer aspecto e Saturno pode adicionar firmeza à união, bem como limitá-la. Netuno pode ajudar a manter um romance vivo, assim como pode confundi-lo. Plutão pode ser a chave para um amor mais forte e poderoso do que qualquer outro.

São muitas as possibilidades de uma relação e a Sinastria é reveladora da história do casal e da intimidade a dois. Alguns aspectos são enfatizados, pois são especiais nos mapas de relações amorosas. Em cada relacionamento, não agimos da mesma forma, pois as pessoas trazem partes diferentes de si para nós, e são ativadas energias diferentes em nós pela interação com os outros indivíduos. 

Se dermos atenção à comunicação cósmica da relação, muitas oportunidades serão aproveitadas, desafios superados e o amor romântico será vivido sem medos. E é isso o que queremos, não é?

Flavia Ramires

+ artigos

Formada em Administração, taróloga há mais de vinte anos, praticante de magia natural e terapeuta holística, utilizo os oráculos e a astrologia para fins de orientação pessoal e as técnicas de Apometria Quântica, Hipnose, Regressão e Terapia de Vidas Passadas com o objetivo de desfazer os nós cármicos pessoais, permitindo assim, que o indivíduo possa caminhar no seu processo de evolução sem interferências ao seu livre arbítrio, com uma maior compreensão e aceitação de si.

fone 15 99172-6716

email flavia.holistica@gmail.com

skype flavia.ramires1

celular 11 98340-0158