por Thátyla Carvalho

Feng Shui: comece o ano novo com boas vibrações

Fim de ano é sempre repleto de planos, metas e novos objetivos. Nessa época do ano muitas pessoas costumam revisar tudo que foi realizado durante os meses que passaram e tudo que pode (e deve) ser feito no próximo ano. 

Para muitos o começo do ano novo é marcado pela hora de mudar ou começar de novo. É sempre nessa época do ano que reforçamos nossas promessas e planejamentos, metas, desafios e objetivos para os próximos doze meses. 

Para mudar ou recomeçar é preciso coragem e iniciativa. E para isso é preciso estar bem consigo mesmo e com o ambiente a sua volta. 

O fluxo de energia é responsável por grandes alterações no nosso humor. É fundamental não deixar que nenhuma energia negativa esteja por perto neste começo de ano. Mas você deve estar se perguntando como deixar as energias equilibradas, harmônicas e positivas com tantos pensamentos, pressões e metas

Pensando nisso reunimos dicas super legais que vão te ajudar a começar o ano novo com ótimas vibrações. 

Um pouco mais sobre o Feng Shui

O Feng Shui pode ser um importante aliado na hora de planejar o novo ano. Responsável por trazer bons fluídos, a técnica contribui positivamente em diferentes campos da vida. 

Através de pilares milenares o Feng Shui é capaz de harmonizar energias e atrair harmonia, amor, saúde, dinheiro e muita paz. 

Considerado uma arte milenar, o Feng Shui foi criado a cerca de 2 mil anos. Com base na filosofia oriental, a técnica possui forte relação com a medicina e a acupuntura. A arte também se baseia em conhecimentos e conceitos relacionados ao tai chi e ao I Ching. 

Sempre com o propósito de tornar a energia local ideal, o Feng Shui pode ser utilizado 
em diferentes pontos da vida. Sendo aplicado na decoração da casa, organização dos móveis e até mesmo na escolha das roupas e acessórios do dia a dia. 

Integrando o céu, a terra e o homem, o Feng Shui purifica e minimiza energias negativas, potencializando e fortalecendo vibrações positivas. 

Um ano de boas vibrações

Confira agora as dicas especiais que selecionamos para deixar o seu novo ano ainda mais harmônico e positivo. 

Em casa

Mantenha sempre limpa: é importante começar o ano com a casa limpa. A limpeza é capaz de purificar energias antigas e transformá-las em vibrações positivas. Nos móveis passe um pano banhado em água e sal grosso, essa combinação vai contribuir para espantar energias negativas. 

Espalhe santos e divindades: a presença de imagens de santos de devoção, orixás, divindades, arcanjos e anjos é sempre muito positiva para o ambiente. As imagens são capazes de atrair boas energias e fortalecer o poder das orações e rituais. A presença deste tipo de crença em diferentes pontos da casa vai ajudar a fortalecer sua fé e elevar seu espírito. 

Tenha livros e revistas: para aumentar a sabedoria nada melhor do que buscar conhecimento. A presença de livros e revistas no ambiente é capaz de atrair boas energias, aliados a busca por ampliar os conhecimentos, os livros e revistas são forte aliados dos novos horizontes e das novas conquistas. 

Incenso e flores não podem faltar: todo mundo sabe que flores e folhas são importantes fontes de energia positiva. Ter folhas verdes e flores coloridas espalhadas pela casa é sempre uma ótima pedida. Alie a energia das flores ao uso de incensos. O incenso, aliado a energia do fogo, além de perfumar o ambiente atrai prosperidade ao lar e para todos aqueles que circulam pelo ambiente. 

No escritório

Organização: manter a mesa de trabalho organizada é fundamental para atrair boas energias. O acúmulo de papéis e a desorganização estão sempre associados a más energias. Capaz de atrair vibrações negativas, a bagunça é prejudicial para o seu desempenho profissional e para o seu alinhamento energético. 

Fontes de inspiração: Para potencializar o poder do conhecimento tenha em sua mesa livros que te inspirem. A presença deste tipo de objeto incentiva e fortalece a sabedoria. Livros com conteúdo qualificado são capazes de atrair uma energia bastante prospera para o ambiente de trabalho. 

Torne o ambiente pessoal (porém sem excessos): ter na mesa objetos que te remetem a vida pessoal é sempre muito positivo, mas cuidado para não exagerar. Para começar o novo ano com vibrações positivas escolha para sua mesa uma foto de um momento especial. Olhe e mentalize bons pensamentos sempre que se sentir energeticamente fraco ou sob pressão. 

No guarda roupa

Acumulo de roupas: doe ou jogue fora peças que você não usa mais. As roupas que você usa, além de ocuparem espaço no guarda roupa podem atrair energias negativas e dificultar a prosperidade. Tenha em seu closet peças com que você se sinta à vontade e valorizem seu verdadeiro eu. 

Acessórios quebrados: se você tem um brinco sem par, um colar quebrado ou uma pulseira que não fecha mais, jogue fora! Peças quebradas são capazes de atrair muita energia negativa. A presença de relógios parados também é muito prejudicial para o ambiente. Não deixe que pequenas peças do seu porta joias sejam capazes de desestruturar o equilíbrio energético do ambiente. 

Cores: para o novo ano aposte em peças coloridas e valorize o poder e a energia das cores. Na hora de escolher uma roupa alie a escolha das cores ao seu humor e as suas expectativas para aquele momento. As cores são capazes de influenciar, fortemente, na tomada de decisões.

Siga nossas dicas e comece o ano novo repleto de energias positivas e boas vibrações!

Thátyla Carvalho

+ artigos

Jornalista de profissão, bailarina por vocação e violoncelista por diversão. Amante dos livros, canceriana e chocólatra.