por Equipe Horóscopo Virtual

A harmonia Feng Shui em minha casa

O lugar em que a gente mora, por mais simples que possa ser, é único. A nossa casa revela uma série de características próprias daqueles que a habitam: personalidade, hábitos, costumes, aquilo que gosta e aquilo que não gosta. Da mesma forma que um lar revela quem você é, também é possível que você o retrate da forma que deseja, gerando um ambiente mais harmônico e relaxante para que os seus dias possam render mais da porta para fora de sua residência.

Para transformar sua casa em um lugar mais aconchegante, uma das ações que você pode adotar é o Feng Shui, que se trata de uma técnica milenar chinesa que ensina como criar ambientes mais saudáveis e harmônicos a partir de padrões de vibração energética. Segundo o Feng-Shui, a combinação harmônica das cores e também da disposição dos móveis geram um maior aproveitamento do espaço de sua casa, assim resultando em um maior bem-estar em sua residência.

O ideal é que um especialista ofereça um auxílio em relação às melhores práticas que podem ser adotadas, de acordo com as características de sua casa. De uma maneira geral, seguem algumas dicas úteis que auxiliam na busca por um ambiente domiciliar mais harmônico:

- Procure aproveitar ao máximo a luz natural, então opte sempre por tintas claras na parede e revestimentos de vidro, que bloqueiam apenas a entrada de água e do vento.

- Se puder cultivar um jardim será ótimo, mas nem todas as casas dispõem do espaço necessário para isso. Caso não seja possível, então busque ter plantas dentro de sua casa, pode até ser em vasos. Algumas plantas, como cactos e violetas, são fáceis de acomodar em sua residência e também podem te colocar mais próximo da natureza, que é a nossa verdadeira origem. O fato da maioria das pessoas morarem nas cidades gera um afastamento do verde, então toda iniciativa que busque uma reaproximação com a natureza deve ser incentivada.

- Não guarde coisas quebradas se não tiver intenção de consertá-las a curto prazo. Tal sinal indica que há coisas mal resolvidas e gera uma energia negativa. Busque consertar o que está quebrado o quanto antes ou jogue fora, posteriormente comprando outro que substitua aquilo que não tem mais utilidade. Isso vale também para os sentimentos ruins: substitua-os ou descarte, pois causam o mesmo mal.

- Não bloqueie passagens ou portas de entradas com móveis. Eles impedem a transição dos fluídos energéticos, o que pode significar vários tipos de limitações, como, por exemplo, dificuldade para gerenciar a vida.

 

Por Diego Renan Alencar Lorena de Freitas.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.