por Equipe Horóscopo Virtual

Leoninas que fizeram história

Leoninas são conhecidas por sua graça e ousadia. Apreciam o mundo e vão ao alcance de tudo que realce a existência delas na Terra.

Intuitivas, elas já sabem que nasceram para brilhar e agradam todos ao seu redor com sua graça. Temperamentais, intensas e fortes, é impossível não se deixar envolver por suas habilidades artísticas.

Nascidas para o sucesso, elas jamais desistem dos seus objetivos. Não é à toa que o rei da selva é o símbolo dessa personalidade forte, leoninas lutam por sua sobrevivência com toda garra.

As nativas desse signo amam se divertir e divertir os outros; embarcam em romances selvagens e trabalham por paixão. Essas mulheres conquistam tudo o que querem, custe o que custar e demore o tempo que for. Conheça algumas leoninas que fizeram história:

Madonna

Madonna Louise Ciccone, nasceu em 16 de agosto de 1958. Sofreu desde criança com a perda de sua mãe e se tornou uma mulher incrível que inspirou e inspira mulheres e homens do mundo inteiro a assumir sua personalidade.

Na adolescência, dava aulas de dança e recebeu uma bolsa de estudos para estudar na Universidade de Michigan. Ao se matricular, largou tudo para estudar dança em Nova York. 

Madonna trabalhou como garçonete e modelo durante algum tempo até alcançar a fama. A cantora é a típica leonina que conquistou o mundo com sua garra, vendendo milhões de discos e se tornando uma das mulheres mais importantes do mundo.

Ela quebrou tabus durante o auge de sua carreira nos anos 80 falando abertamente sobre sexualidade em suas músicas. Com mais de 30 anos de carreira, aposentadoria é uma palavra que não entra no vocabulário dessa leonina.

Cora Coralina

Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, foi uma escritora brasileira, nascida em Goiás em 20 de agosto de 1889. Conhecida mundialmente por seus contos e poemas, ela viveu como doceira durante toda a sua vida.

Uma mulher ousada que publicou seu primeiro poema no jornal em 1908. Fugiu com o seu grande amor e construiu uma grande família. Cora lançou seu primeiro livro aos 76 anos, dando um grande exemplo para não desistirmos dos nossos sonhos.

J. K. Rowling

Joanne Kathleen Rowling nasceu na Inglaterra, em 31 de julho de 1965. Desde cedo ela cultivou seu amor pela literatura e escrita e graças a influência de seus avós cursou Língua e Literatura Francesa na Universidade de Exeter.

Após sua graduação, ela trabalhou na Anistia Internacional de Londres como investigadora. Mas deixou seu cargo pouco tempo depois e foi para Portugal realizar seu sonho de escrever.

Conhecida mundialmente por dar vida a Harry Potter, best seller que lhe rendeu uma fortuna e sete livros, J. K. Rowling construiu um império, sua jornada foi árdua até uma editora aceitar o primeiro livro de sua série. A saga é até hoje uma das mais vendidas do mundo e foi traduzida e adaptada para setenta e quatro idiomas.

Shirley Ann Jackson

Shirley Ann Jackson, nascida em 15 de Agosto de 1946 é uma das mais famosas cientistas do mundo. A primeira mulher negra a fazer doutorado em Física pelo Instituto de Tecnologia de Massachussets.

Suas pesquisas contribuíram para o avanço tecnológico e possibilitaram a invenção do fio de telefone clássico, fax móvel e ajudaram na evolução dos cabos de fibra ótica.

Princesa Isabel

Nascida em 27 de Julho de 1846, Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bragança e Bourbon, conhecida como a princesa Isabel, foi a última princesa regente do império brasileiro.  

Uma das mulheres mais importantes da história brasileira, ela colocou um ponto final em uma das maiores injustiças do país: a escravidão.

Em 13 de maio de 1888, ela assinou a Lei Áurea, declarando assim o fim da escravidão no Brasil, mesmo contra a vontade de muitos fazendeiros da época.  

Bruna Marquezine

Nascida em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, em 4 de agosto de 1995. A atriz ganhou destaque ainda na infância, não só chamou atenção quando pequena como chama até hoje como boa leonina. 

Seu primeiro papel foi forte para a idade. Na novela ‘Mulheres Apaixonadas’, ela interpretou Salete, uma criança que previu a morte de sua mãe.

Ela é ex-namorada do jogador mais aclamado do momento, Neymar. Depois de passar por diversas novelas globais, atualmente fez uma participação em Hollywood tornando a sua carreira internacional. 

Como você pôde perceber, toda leonina nasceu para brilhar. Lembra de alguma leonina famosa que merecia estar na lista? Cite-a nos comentários.


Artigo escrito por Juliane Rodrigues.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.