por Equipe Horóscopo Virtual

Os signos depois de largarem o cigarro

Não é fácil largar nenhum vício, principalmente quando falamos do cigarro, droga que domina a vida de tantas pessoas. Só quem passa por isso entende a dificuldade que é precisar de algo químico para se sentir bem. O pior de tudo é a dificuldade em controlar o próprio corpo ou, melhor dizendo, a luta contra si mesmo: ouvir sua cabeça dizendo "não", enquanto seu corpo diz "agora". A vida é um ciclo infinito de superações, e é bom começar a superar o vício do cigarro o quanto antes para o seu bem e para o bem de todos que se preocupam com você. Felizmente, todos os signos são capazes de lidar com vícios, assim você pode descobrir agora a melhor maneira para abordar essa luta.

Áries

O prazer é a sua faca de dois gumes. Infelizmente, quando falamos do cigarro, ele até pode ser um prazer momentâneo, mas tem grandes chances de te trazer muita dor de cabeça no futuro. Use a determinação e a coragem que só os arianos têm para sair dessa. Vai ser difícil, mas a sua saúde agradece.

Touro

Quando não é a comida, é o cigarro. Tudo em excesso faz mal. Se você pecar na comida, ainda pode emagrecer, mas o cigarro... Os taurinos apreciam a estabilidade e a segurança, e qual o melhor jeito de garantir isso senão preservando a própria saúde? Olhe para aquela imagem da embalagem do cigarro, tome uma decisão e use o excesso de teimosia que só o signo de Touro tem para sair dessa.

Gêmeos

A verdadeira liberdade se encontra na ausência de vícios. Você aprecia a liberdade e gosta de mudanças, por que ainda não largou o cigarro, então? Graças ao seu jeito sociável, você pode contar com os amigos quando ficar difícil. Mas, além disso, é hora de usar a distração e o esquecimento típico do signo de Gêmeos para esquecer de vez que você precisa dessa droga que domina você hoje e pode te condenar no futuro.

Câncer

Se não por você, que seja por aqueles que ama. Você entende que a vida está em constante movimento; quem está aqui hoje pode não estar amanhã; e agora? E se você for um deles por causa de um vício? Use do seu apego àqueles que ama, juntamente com a sua criatividade, para largar o cigarro, seja se ocupando com o trabalho, numa atividade física com seus filhos ou mesmo vendo uma série de que gosta muito. O importante é se manter distraído e encontrar opções saudáveis para substituir algo que pode te fazer tão mal.

Leão

A floresta não é nada sem seu rei. Seu jeito protetor só é eficaz enquanto estiver com saúde, e fumar é algo que te impedirá de realizar isso. Use a sua autoconfiança típica do signo de Leão para se convencer de que precisa largar o vício. É importante lembrar que só podemos ser úteis e visíveis aos demais quando aprendemos a ser úteis a nós mesmos.

Virgem

Para alcançar a perfeição, você só precisa de si mesmo. Graças ao jeito organizado e crítico do virginiano, largar um vício deve ser mais fácil do que para os demais. Use seu gosto por informações para ler mais sobre o quanto o cigarro faz mal e decida sair dessa de uma vez. Com certeza, seu jeito regrado te levará ao caminho certo.

Libra

Ser justo com o mundo é ser justo com você mesmo. A mania de tentar ver sempre o outro lado da balança dificulta muito o adeus ao cigarro. "Uso para me sentir bem, e nem é tanto assim. Por outro lado, me faz mal...", chega de indecisão, pelo menos nesse assunto. A essência do libriano, além do equilíbrio, se encontra no seu amor à justiça, portanto não seja injusto consigo mesmo, a sua saúde é o maior peso na balança.

Escorpião

O maior herói é aquele que protege a si mesmo. O escorpiano sempre está presente quando alguém está em apuros e bem...o cigarro é o verdadeiro vilão aqui. Sua mania de ser tão exigente nunca teve chance de ser tão útil. Use e abuse da sua força de vontade e disciplina. Agora, você tem um motivo pelo qual vale a pena lutar: adeus, vício; olá, saúde.

Sagitário

O vício te faz escravo de si mesmo. O nativo desse signo não gosta de limites, portanto, entenda: você não pode gostar do cigarro. Seu jeito desapegado vai te ajudar a se livrar de vez desse fardo e, fora isso, você ficará muito mais bem disposto com seu corpo já livre de toxinas.

Capricórnio

Você só enxerga aquilo que quer ver. O grande problema dos capricornianos é não conseguir enxergar que já foi dominado pelo vício. Entretanto, uma vez que tenha se dado conta da cilada em que se meteu, é só usar seu jeito persistente e determinado para se ver livre de uma vez do cigarro.

Aquário

A birra e a teimosia são sinônimos de ruína. Você pode fumar, o problema é que isso faz mal. Vai continuar com isso ou não? A escolha é sua. O aquariano se preocupa tanto com o bem-estar dos outros que acaba se esquecendo do próprio. Largar o cigarro vai revelar o verdadeiro significado de liberdade e independência para você, afinal, não soa muito bem um amante da independência sendo dependente de algo.

Peixes

Espiritualidade é oposto de dependência. O pisciano tem uma grande conexão com o espiritual. Dessa forma, essa relação só pode ser aprimorada com o desapego dos vícios terrenos e no cuidado da própria saúde. Use sua facilidade em se adaptar a diferentes situações largando algo que te impede de ser alguém melhor. É tudo uma questão de análise: o que está te fazendo relativamente bem hoje pode te comprometer amanhã.

Largar um vício não é fácil. Essa é uma batalha muitas vezes interna que só você saberá realmente o que está passando. Às vezes, a vida coloca alguns obstáculos no caminho como se estivesse perguntando: "E aí, quem é mais forte? Eu ou você?" E você só consegue saber o que está por vir quando vence o obstáculo e se supera. Pense no que há de melhor em você e me responda: Quem é mais forte? Você ou o cigarro? Você ou o seu vício?


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.