por Silvana Giudice

Terapia do sonho: Exercer uma boa liderança

Objetivo
Esta visualização é para você que quer exercer uma boa liderança.
 
Respiração
Faça de 8 a 10 respirações.
Inspire normalmente e expire bem lentamente antes de iniciar o exercício.
 
Posição
Sentada, coluna ereta e as mãos descansadas no colo.
 
Intenção
Sempre que começar o trabalho com as imagens, diga para si mesmo o propósito: “Estou fazendo um exercício para …”, isso porque você dá um comando ao seu subconsciente.
 
Duração do exercício
Por volta de 1h30min.
 
Tempo
Repita está imagem durante 21 dias. 
 
Importante
No trabalho com imagens, quanto mais vida você der a ela mais eficaz ela será. Entre com o seu corpo inteiro nas visualizações. Intensifique as cores, o som, a luz, as sensações, o toque e as emoções.
 
Vamos lá?
 
Você está em um lugar afastado da cidade, quando avista uma grande escadaria (como destas igrejas antigas de Minas Gerais ou da Bahia). Você começa a subir, enquanto repassa em sua memória as etapas que percorreu em sua vida para que hoje possa exercer uma boa liderança. Horas de estudo e dedicação, estágios, pós-graduação, cursos....        

Exerça sua liderança de um modo simples!

Vá subindo e experimentando em sua imaginação estas etapas que galgou até aqui.    

Visualize com os olhos da mente, reconheça seus méritos, seu empenho. Ouça os elogios que recebeu e também as criticas que lhe fizeram. Continue subindo e revendo onde estão os seus pontos fortes e onde você pode melhorar.

Seu ponto forte é o carisma, a eloquência, o respeito ao próximo, a generosidade?
Seu ponto fraco é a impaciência, a intolerância, a arrogância?
Mentalmente faça um exame de si mesmo.

Quando chegar ao ultimo degrau você encontrará um local para discursar, uma espécie de púlpito. Você vai até ele e começa a falar sobre um tema que lhe agrada muito. Você se expressa com desenvoltura, seguro de si, mesmo sem plateia alguma.

Continua discursando, sentindo-se muito bem e à vontade, quando vê um menininho aproximar-se e sentar em um degrau, muito atento a tudo que você fala. Seus olhinhos brilham de curiosidade. Logo, outros se juntam a este menino. Outras crianças, idosos, jovens, todos muito atentos às suas palavras. Isso o enche de alegria e coragem.

Veja agora um raio de sol iluminando estas pessoas e você. Um lindo raio de sol tingindo de dourado este cenário e se transformando em uma medalha de ouro. Coloque esta medalha em seu pescoço, coroando este momento.
 
Abra os olhos!

Silvana Giudice

+ artigos

Paulistana, formada em pedagogia e Terapias Holísticas. Trabalho com Tarô há mais de quinze anos. Acredito que é uma das ferramentas mais poderosas para a autoconsciência. Com o tarô você tem a chance de desenvolver suas próprias escolhas e jornada de vida. Eu leio e interpreto as cartas, mas é você quem escolhe seu destino ou vocação. O Tarô inspira, orienta, aconselha, abre novos horizontes e perspectivas diferentes para vários fatores da sua vida. Sejam questões profissionais, amorosas ou na realização pessoal.

Atendimentos, aconselhamentos e conversas via e-mail.