por Equipe Horóscopo Virtual

Energia feminina vs. Energia masculina

Não, neste artigo não vamos falar sobre as diferenças entre a energia do homem e a energia da mulher. Falar sobre energia feminina e energia masculina não é o mesmo que falar sobre energia da mulher e energia do homem. Em ambos os sexos (homens e mulheres), encontramos tanto energia feminina quanto masculina, pois elas nada têm a ver com a sexualidade de cada um de nós.

Tudo no universo é dividido entre masculino e feminino, e essas divisões são chamadas de Yin, a energia feminina, e Yang, a masculina. Desde o princípio dos tempos, tudo é dividido entre as duas energias, inclusive a criação da vida no mundo, já que é o encontro dessas energias que gera a vida. No planeta Terra, a energia Yang é representada pelo lado ocidental e a Yin, pelo oriental. Além disso, qualquer outra coisa no mundo — aliás, no universo — tem seus dois lados, como a Lua (Yin) e o Sol (Yang), a escuridão (Yin) e a luz (Yang), o leve (Yin) e o pesado (Yang), a água (Yin) e o fogo (Yang), vegetal (Yin) e animal (Yang), passivo (Yin) e ativo (Yang) e tantos outros exemplos.

As energias se complementam. Portanto, a ordem só é alcançada quando Yin e Yang estão em equilíbrio. Elas são muito importantes, pois uma não existiria sem a outra, ou seja, sem o vegetal, o animal não existiria; sem a escuridão não haveria luz e assim por diante. Logo, para que haja harmonia, saúde e bem-estar, as duas energias devem estar em igualdade. Por isso, é tão importante estudá-las, entendê-las e respeitá-las, afinal, sem elas, nem a vida existiria.

Portanto, quando algo em sua vida está dando errado, como uma doença, sua permanência num emprego ou qualquer outra coisa, você precisa identificar o que está desbalanceado e, a partir disso, trabalhar para que o equilíbrio se estabeleça novamente.

Yin e Yang fazem as trocas energéticas para que existamos. Portanto, perceba que uma não é mais importante do que a outra, elas apenas se complementam, pois as duas são igualmente necessárias. A energia feminina nos torna mais criativos, receptíveis, acolhedores. Já a energia Yang nos traz força e faz com nos sintamos estimulados para correr atrás de nossos desejos.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.