por Equipe Horóscopo Virtual

Filmes para quem quer entender os sonhos

Os sonhos são um mundo à parte. Os nossos sonhos nos levam a um universo completamente diferente, onde tudo é possível e o tempo como o conhecemos não existe.

É essencial sonhar. Os sonhos são tão importantes para a humanidade que servem de inspiração inclusive para as produções de cinema. Por isso, hoje, separamos para vocês um Top 5 de filmes sobre sonhos.

Então, o que está esperando? Leia um pouco sobre cada um, escolha o que mais interessar a você e prepare a pipoca! Vale a pena se deliciar assistindo os longas abaixo!

5º lugar: A Ciência dos Sonhos 

“A Ciência dos Sonhos” é um filme francês escrito e dirigido por Michel Gondry, lançado em agosto de 2006. No enredo, Stephane vai à Paris para superar a morte do pai e consegue um trabalho em uma empresa de calendários. Nessa empreitada, apaixona-se por Stephanie, sua vizinha. Porém, a paixão não é correspondida e, para tentar chamar a atenção de Stephanie novamente (e se livrar da monotonia de sua vida), Stephane recorre aos seus sonhos e sua imaginação. Com o tempo, seus sonhos tomam proporção exagerada e acabam tomando conta de sua vida.

4º lugar: Apenas Uma Chance 

O filme “Apenas Uma Chance” não debate o mundo dos sonhos, mas mostra a importância de sonhar: o longa conta a incrível história de um jovem britânico que nunca abandonou seu sonho de se tornar um cantor de ópera. Passou muitos anos de sua vida tentando sem sucesso, por não ter oportunidades o suficiente, até que consegue participar do Britain’s Got Talent, um programa de televisão que incentiva cada um a seguir os seus sonhos. A grande moral do filme é você nunca desistir dos seus sonhos, mesmo quando todas as pessoas que você conhece são contra.

3º lugar: A Cidade dos Sonhos 

“A Cidade dos Sonhos”, lançado em 2011, é considerado um clássico do cinema. O longa, considerado surrealista, foi dirigido por David Lynch e tem como peça principal a linha tênue entre o sonho, a imaginação e a vida real. O filme conta a história de Rita que, depois de um acidente de carro, perde a memória. Sua vida é tomada pela vontade de recuperar sua identidade. O filme mistura o mundo dos sonhos com o mundo real a todo o momento.

2º lugar: Waking Life

O filme “Waking Life” não levou o prêmio de Melhor Filme Experimental, recebido no National Society of Film Critics Award, à toa. O longa conta a história de um jovem que não consegue acordar de um sonho e, com isso, vive nesse estado de consciência. Por isso, o filme coleciona discussões a respeito de existencialismo, sonhos lúcidos e outros temas filosóficos. Esse filme, lançado em 2002, tem o sonho como um dos protagonistas e, com isso, fica impossível saber se toda a trama acontece durante um sonho, ou se há cenas vividas na vida real também. É preciso assistir para tirar suas próprias conclusões!

1º lugar: A Origem 

Seria impossível o filme “A Origem” ficar de fora dessa lista. Lançado em 2010 e contando com ótimos atores em seu elenco (como Leonardo DiCaprio, por exemplo), essa mistura de suspense e ficção científica mostra um mundo em que é possível entrar na mente humana. Nesse contexto, Cobb (vivido por DiCaprio) é um ladrão de segredos do inconsciente, que os rouba durante o estado de sono das pessoas. Cobb recebe uma missão muito difícil de um magnata japonês e, a partir disso, a história se desenvolve. Fato é que a cada segundo você recebe uma visão diferente do inconsciente e do mundo dos sonhos. Vale a pena assistir!


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.