por Equipe Horóscopo Virtual

Feng Shui: Organize sua mesa de trabalho!

O Feng Shui é a sabedoria oriental que propõe a interferência de elementos físicos de nosso dia a dia em nosso estado espiritual. Isso significa que tudo aquilo que nos cerca influi em nosso comportamento e pensamento, podendo ser sempre aprimorado para o nosso bem.

A explicação consiste na interação de energias que envolvem as coisas materiais e imateriais e como o nosso corpo corresponde a elas.

Cores, texturas, temperaturas e formatos são rapidamente assimilados em nosso inconsciente e podem estar sendo tanto barreiras quanto impulsos em nossas ações rotineiras.

Organização

A organização de seus ambientes de vivência é um dos fatores mais importantes para que as energias se mantenham em equilíbrio. Quando vivemos em ambientes bagunçados, sujos e que acumulam muitos materiais, consequentemente nosso espírito tende a mesma situação. Portanto, está na hora de energizar e renovar, por exemplo, o seu ambiente de trabalho.

Confira algumas dicas que o Feng Shui propõe para uma melhora interior e consequente melhor desempenho e disposição em seu trabalho:

O canto esquerdo representa a prosperidade, portanto não insira neste lado de sua mesa de trabalho nenhum objeto que signifique perda, eliminação ou corte. Troque de lugar tesouras, objetos cortante e lixeiras.

O lado esquerdo também simboliza a família, o afeto e a sabedoria, sendo um bom local para posicionar plantas e flores. Além disso, lá devem estar os livros e cadernos.

O computador deve ficar ao meio da mesa. O centro simboliza a sua carreira e centralidade, por isso o seu principal objeto de trabalho e meio de execução dele deve estar neste local.

O sucesso e a prosperidade no trabalho são elementos desejáveis que podem ser auxiliados pela força das cores. Também ao centro de seu local de trabalho, busque fixar algum elemento de cor vermelha ou amarela.

O canto direito representa as relações sociais e amorosas e também a criatividade. Ali devem conter elementos como o telefone, fotos e porta-retratos e elementos em par.

Os projetos devem ficar ao lado direito e devem estar acompanhados de cristais energizados.

Limpe o ambiente todo. Procure nunca acumular muitos papéis, objetos inúteis, velhos e não mais utilizados.

Faça o mesmo com os e-mails. Limpe as caixas ao máximo que puder e tente mantê-las organizadas a fim de não acumular tarefas.

Organize as gavetas e os arquivos dentro delas. Busque ordená-los pelo alfabeto ou até mesmo dispô-los por ordem de importância e uso.

Lembre-se de que não só o ambiente, mas você mesmo deve procurar manter-se organizado e em dia com suas tarefas, esforçando-se para não exagerar no trabalho e consequentemente acumular funções e projetos não terminados.


Artigo escrito por Julia Bocci Zayas.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.