por Equipe Horóscopo Virtual

Os segredos de uma escorpiana

Para ela, não há meio termos. Sua vida é tudo ou nada. A escorpiana é feita de extremos e suas paixões só não são maiores do que seus mistérios. Ela se mostra aos poucos, demora a confiar o bastante nos outros para deixar que vejam o seu íntimo. Num piscar de olhos, porém, ela revela uma nova face que ninguém esperava que tivesse.

Por onde passa, atrai olhares. Tem algo de magnético na escorpiana. Seu andar já conquista e ela tem todo um jeito especial de ser atraente. Não tem tanto a ver com a aparência: é sua presença, sua graça. Tudo sobre ela faz pensar em sedução.

A escorpiana tem uma memória infalível. Ela não esquece um favor ou um gesto de amizade e sempre está disposta a retribuí-lo. Mas também nunca perdoa uma traição: a escorpiana se vinga. Por isso, ganha a fama de manipuladora e calculista. Mas isso é apenas seu jeito de não se deixar abater. Ela é justa, ainda que esse seu senso de justiça não faça sentido para todo mundo.

Ela tem uma vida de emoções intensas. Ou ama ou odeia, mas gente morna a entendia e ela logo se afasta. Não é por maldade, é porque a escorpiana não sabe se comportar no mais ou menos. Como amiga, não há ninguém mais fiel. Ela se dedica a suas amizades de corpo e alma e se tem uma coisa que a escorpiana nunca faz é quebrar promessas feitas. Se ela falou, ela cumpre, não tem erro!

Ainda que sua personalidade seja um mistério, a escorpiana gosta de desvendar a dos outros. Ela repara em cada gesto, cada detalhe, na voz, no olhar. Para ela, conhecer a natureza das outras pessoas é um hábito e um prazer. Em pouco tempo, ela prova que conhece o outro de uma forma que ele nem podia imaginar. Quem desperta seu interesse vai ganhar toda a sua atenção.

A escorpiana gosta de ser conquistada. Ela seduz e quer ser seduzida. Seus parceiros precisam ter personalidade forte - ela foge de fraqueza. Mas quando ama, a escorpiana se entrega e se o relacionamento parece superficial, ela nem perde seu tempo. O mundo dela é feito de paixão. É ciumenta, mas detesta que sintam ciúmes dela. Quando se orgulha e tem confiança em seu parceiro, só tem olhos para ele. Controlá-la seria um erro, ela é extremamente fiel, mas precisa da sua liberdade.

Mas, antes de tudo, a escorpiana é uma apaixonada. Ela gosta de desafios, de conquistar o que deseja. É persistente e determinada. É intensa, independente, segura, mas chora também. Conhece o lado mais puro e o mais sombrio das pessoas e sabe navegar com destreza por esses extremos. Ela nunca abandona a quem ama e seu amor é maior que o mundo. Ela é um turbilhão de emoções numa só mulher. Ela é escorpiana.


Artigo escrito por Ana Beatriz Monteiro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.