por Equipe Horóscopo Virtual

Previsão 2016 - Escorpião

O ano de 2016 traz muitas novidades aos nativos de Escorpião. Porém, eles precisarão rever muitas de suas atitudes, para que elas não travem a chegada das boas notícias e acabem se transformando em decepções. O lado emotivo desse signo é muito forte. Inclusive, esse é um ponto positivo, que desperta um lado sensual e muitos frutos na vida afetiva. Prepara-se: esse novo ano trará muitas oportunidades para que o coração bata mais forte. 

O que os escorpianos precisarão ter é muita atenção em relação ao ciúmes. Alguns mais, outros menos, os nativos desse signo guardam para si próprios uma boa dose desse sentimento. Se as outras pessoas te acham um pouquinho ciumento, então pode acreditar que você é muito ciumento, mas consegue disfarçar bem. No começo, a melhor forma de controlar o ciúmes é realmente disfarçando. A tendência é que esse problema diminua com o passar do tempo. Caso não melhore, talvez você precise de alguma ajuda externa. Não seja orgulhoso e compartilhe com um grande amigo(a) os seus sentimentos, principalmente os medos e angústias. Ter receios não te torna mais fraco, pois isso é completamente humano. Lembre-se sempre disso: você é um ser humano e não uma máquina.

Falando de maneira bastante sincera, um pouquinho de ciúmes ás vezes é bom, pois faz com que o parceiro(a) se sinta mais querido(a), algo que signos como capricórnio e leão nem sempre conseguem demonstrar e se prejudicam nas relações afetivas. O recomendado é que você controle o ciúmes e as emoções em geral, não o contrário. Como diz um ditado, não adianta correr atrás das borboletas, mas sim criar um belo jardim que elas virão naturalmente.

Outro sentimento que o escorpiano não deve perder tempo alimentando é o rancor. A nossa existência é uma infinita estrada de mágoas e desilusões, que pode seguir para dois lados: quando esquecidas, elas levam ao caminho de momentos mais felizes, mas quando são superestimadas, podem ser motivos de vingança. Por mais que pareça brincadeira para alimentar uma rima, “a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena”.

2016 será um ano que o escorpiano terá 365 dias no calendário gregoriano e 365 chances de transformar a sua vida. Você precisará de muita energia e disposição para trabalhar nesses objetivos, então quanto menos tempo perder com sentimentos negativos, como ciúmes e mágoas, mais chance terá de transformar o novo ano que está chegando em um momento inesquecível de sua vida.

Artigo escrito por Diego Rennan da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.